A leitura amplia horizontes, torna o leitor um ser crítico e atuante na sociedade na qual esta inserido .
TAREFAS:
Leituras de letras de músicas, poemas, gibis, criação de histórias em quadrinhos.
TEMPO PREVISTO:
4 encontros
PROCESSO:
Dividir a turma em grupos de 5 alunos para compartilhar atividades trocando e-mails. Criação de e-mails.
No laboratório de informática colocar a letra da música na tela para que os alunos possam ler e ouvir a música e fazer a formatação desejada.
Após leitura de poemas fazer apresentação do poema em slides.Montagem de slide.
Após realização de cada tarefa compartilhar as atividades realizadas enviando para os e-mails dos amigos do grupo.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita através do interesse, participação e criatividade e realização das atividades.
CONCLUSÃO:
Espero com este trabalho que os alunos tenham uma concientização maior da importância do ato ler, nas diversas fontes inspiradoras de leitura. E que este processo de concientização comece nas séries iniciais.
Fonte de Pesquisa:
http://livre.escolabr.com/ferramentas/wq/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=10663&id_pagina=1
As atividades deste blog são sugestões para a 1ª etapa do Ensino Fundamental.(2° ano ao 5° ano)
Precisamos estimular cada vez mais o hábito de leitura para que nossos alunos sejam críticos e conscientes dos seus direitos e deveres.
ResponderExcluirSua proposta é muito interessante.
Auberisse