segunda-feira, 20 de outubro de 2008

LEITURA NA SALA DE INFORMÁTICA

INTRODUÇÃO:

A leitura amplia horizontes, torna o leitor um ser crítico e atuante na sociedade na qual esta inserido .

TAREFAS:

Leituras de letras de músicas, poemas, gibis, criação de histórias em quadrinhos.

TEMPO PREVISTO:

4 encontros

PROCESSO:

Dividir a turma em grupos de 5 alunos para compartilhar atividades trocando e-mails. Criação de e-mails.

No laboratório de informática colocar a letra da música na tela para que os alunos possam ler e ouvir a música e fazer a formatação desejada.


Após leitura de poemas fazer apresentação do poema em slides.Montagem de slide.


Montagem de gibis no paint. Desenhos no paint ou open Office usando caixa de texto.


Após realização de cada tarefa compartilhar as atividades realizadas enviando para os e-mails dos amigos do grupo.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita através do interesse, participação e criatividade e realização das atividades.

CONCLUSÃO:

Espero com este trabalho que os alunos tenham uma concientização maior da importância do ato ler, nas diversas fontes inspiradoras de leitura. E que este processo de concientização comece nas séries iniciais.

Fonte de Pesquisa:



http://livre.escolabr.com/ferramentas/wq/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=10663&id_pagina=1




As atividades deste blog são sugestões para a 1ª etapa do Ensino Fundamental.(2° ano ao 5° ano)

Um comentário:

  1. Precisamos estimular cada vez mais o hábito de leitura para que nossos alunos sejam críticos e conscientes dos seus direitos e deveres.
    Sua proposta é muito interessante.
    Auberisse

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO FAZER UMA VISITA, ESPERO PODER AJUDAR. DEIXE UM RECADINHO TÁ?
SEJA BEM VINDO!